person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Renato poderá repetir escalação pela terceira vez seguida

Villasanti retorna de forma antecipada após amistoso ser cancelado na Rússia

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Na busca por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio ganhou um reforço de última hora para a segunda partida das semifinais, contra o Caxias, amanhã, às 21h, na Arena. Trata-se do volante Villasanti, que estará à disposição de Renato Portaluppi após o cancelamento do amistoso do Paraguai diante da Rússia, em Moscou.

O duelo entre as seleções ocorreria hoje, mas foi cancelado por causa de um atentado que aconteceu na capital da Rússia, vitimando mais de cem pessoas. Com isso, Villasanti foi liberado e chegou a Porto Alegre no domingo à noite. Ele vai participar do último treinamento nesta segunda-feira à tarde, no CT Presidente Luiz Carvalho, e estará em campo nesta terça-feira à noite para enfrentar o Grená. O jogador é titular absoluto no time e por vezes até capitão.

Com o retorno antecipado do paraguaio, Renato poderá repetir a equipe titular pelo terceiro jogo consecutivo nesta temporada. Nos confrontos contra o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final, e Caxias, na partida de ida das semifinais, o time teve: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.

Para o duelo de amanhã, o técnico gremista poderá ter duas novidades entre os relacionados. Recuperado de lesão muscular, o goleiro Marchesín tem treinado com os demais companheiros desde semana passada. O argentino deverá ficar no banco de reservas. A outra possibilidade, porém mais remota, é Soteldo. O venezuelano treinou pela primeira vez normalmente na última sexta-feira. Mesmo que esteja na relação, o camisa 7 vem sendo preparado pelo clube para estar em uma eventual final do Gauchão. Ele não atua desde o dia 31 de janeiro, na vitória sobre o Juventude.

Precisando de apenas um empate para chegar à sétima final seguida, o Tricolor luta para conquistar o heptacampeonato gaúcho pela segunda vez na história. Já o Caxias necessita de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença, na Arena, leva o Grená para a final pelo segundo ano consecutivo.

Lucas Mello