person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Renato prevê “guerra” na Bolívia e espera revisão médica para definir time

Tricolor poderá usar formação alternativa contra o The Strongest

Renato deverá definir escalação do Grêmio nesta segunda | Foto: Mauro Schaefer

Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida da final Gauchão, diante do Juventude, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, falou um pouco sobre a expectativa e o planejamento para o duelo de estreia na Libertadores, contra o The Strongest, nesta terça-feira, às 21h, na Bolívia. O treinador deixou claro que a escalação ainda não está definida e depende da revisão médica.

“Teremos uma revisão médica nesta segunda. A partir daí, vou decidir quem vai viajar e jogar. Às vezes um jogador termina bem o jogo, fica bem no vestiário e no dia seguinte acorda com uma dor localizada. Vai ser uma guerra lá e temos de ter esses cuidados”, comentou.

Questionado sobre a possibilidade de usar força máxima nos primeiros jogos da etapa inicial da Libertadores, Renato foi cauteloso por conta do calendário. “Quem tudo quer nada tem. Não tem como eu usar todos os titulares em todos jogos fora nesta primeira fase da Libertadores. É um problema importante que temos este jogo na terça e depois uma final no sábado”, analisou.

O comandante gremista ainda garantiu que o Grêmio irá se reforçar para a disputa do Brasileirão, mas assegurou que o foco está na decisão do Gauchão. “O Grêmio está atento e nós, na medida das nossas condições financeiras, iremos trazer novos atletas. Agora, neste momento, estamos mais focados na final contra o Juventude”, acrescentou.

Correio do Povo