person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Renato terá que remontar o meio-campo para decisão contra o Ypiranga

Convocações de Villasanti e Carballo dificultam escalação de setor para duelo na Arena

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após a primeira derrota na temporada, que acabou com a invencibilidade do Grêmio, a semana Tricolor começou, ontem, com a reapresentação do grupo, já focado no jogo de volta. A segunda partida da semifinal acontece no próximo sábado, às 16h30min, na Arena. Se em Erechim a equipe já encontrou dificuldades, em Porto Alegre, com, a possibilidade de ter até seis desfalques, o cenário não será diferente.

O meio-campo é o setor mais prejudicado pelas baixas. O técnico Renato Portaluppi já sabe das ausências confirmadas dos volantes Villasanti e Carballo, convocados pelas seleções do Paraguai e do Uruguai, respectivamente. Na coletiva após a partida no Colosso da Lagoa, o treinador reclamou sobre o tema e falou sobre o investimento feito pelo clube para contar com o ex-jogador do Nacional, por exemplo.

Porém, a possibilidade de pedir a desconvocação para a data FIFA é descartada, de acordo com o vice de futebol Paulo Caleffi. “Não vamos pedir para desconvocar nenhum jogador. Sabíamos do regulamento e o que temos que fazer é reverter o resultado”, resumiu. O dirigente citou também que uma norma da Data Fifa estipula um prazo para pedidos deste tipo e lamentou que a competição não seja paralisada.

Ainda no meio, o treinador pode ter mais duas baixas importantes: Pepê e Cristaldo. O volante deixou a partida contra o Ypiranga sentindo uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o meia argentino nem chegou a atuar após também sentir um desconforto no treino da véspera, dando lugar a Villasanti. Fábio também se juntou aos colegas no departamento médico após também sentir a coxa esquerda. O clube, no entanto, não irá atualizar a situação física dos atletas durante a semana. 

Ontem, eles passaram por avaliação médica. O zagueiro Kannemann, responsável pelos dois pênaltis contra Ypiranga, está suspenso após ter sido expulso. No seu lugar, Renato deve escalar Bruno Uvini ao lado de Bruno Alves. Na véspera da semifinal, o treinador concederá coletiva no CT Luiz Carvalho. Os treinos fechados serão a partir de amanhã.

Mauri Dorneles