person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio só pensa em novas contratações no segundo semestre

Paulo Caleffi salientou que clube não tem condições financeiras e projeta reforços para janela de julho

Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

Apesar da escassez de volantes no plantel, agravada por lesões e as saídas de Thaciano e Thiago Santos, o Grêmio não prevê contratações antes do segundo semestre. Com o fechamento da janela no dia 20, o vice de futebol Paulo Caleffi garantiu atenção ao mercado, mas restrições financeiras.

"O Grêmio não tem condições financeiras de fazer qualquer contratação nesta janela. Qualquer movimento neste sentido fica para a janela de julho", definiu o dirigente em coletiva nessa terça-feira.

Ele previu, contudo, que reforços devem chegar até agosto. "As contratações não são definidas de uma semana pra outra. Temos diversas análises sendo feitas, mas é uma situação que só se realizará quando a janela internacional abrir novamente", relatou.

Caleffi também descartou citar em quais setores está o foco da direção ."Não citarei posições”, reforçou.

Alguns jogadores também devem deixar o clube, em meio à necessidade de corte de gastos. "Não citarei nomes, pois podem haver saídas e serão comunicadas conforme hajam avanço e sejam concluídas. Estamos fazendo um trabalho de redução da folha justamente pela situação financeira."

Correio do Povo