person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio se aproxima de David Braz e Marinho será liberado em definitivo para o Santos

Atacante deverá render R$ 5 milhões ao Tricolor gaúcho

Marinho está prestes a ser negociado pelo Grêmio com o Santos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação de David Braz. A demora na confirmação se dá pela necessidade da conclusão da outra ponta do negócio, que envolve o atacante Marinho. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeiffer, o jogador gremista deverá deixar a Arena em definitivo para defender o Santos no restante da temporada. A operação envolveria o pagamento de R$ 5 milhões ao Tricolor gaúcho. 

O Grêmio deverá receber o valor em parcelas e ainda receberá David Braz para suprir uma lacuna que há meses prejudica o time: a falta de um reserva para Geromel e Kannemann. Outro fator que facilitou a vinda do defensor para a Arena é o contrato que está prestes a expirar. Já no final do ano, Braz poderia assinar com qualquer clube, sem render recursos ao Peixe. 

O começo de 2019 foi de provação para Marinho. Envolvido em um vídeo polêmico, em que se oferece ao Flamengo, o jogador teve que mostrar serviço no Gauchão para reconquistar a confiança do torcedor e do técnico Renato Portaluppi. Após uma conversa com o treinador, o atleta reagiu bem e começou a empilhar boas atuações no time do Grêmio provocando uma "dor de cabeça" em Renato e colocando em dúvida a então titularidade de Montoya, contratado para substituir Arthur no meio-campo. Marinho, inclusive, chegou a ultrapassar Luan e Pepê na artilharia do time no Gauchão. 

Correio do Povo