person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio se reapresenta após folga e Renato não será punido

Treinador conversou com presidente Alberto Guerra e tensão pós Gre-Nal foi resolvida

| Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Depois ter perdido o Gre-Nal e após três dias de folga proporcionados pela Data Fifa, o elenco do Grêmio voltou na tarde desta quinta-feira aos trabalhos no CT Luiz Carvalho, visando o retorno da disputa do Brasileirão.

O técnico Renato Portaluppi voltou de sua folga no Rio de Janeiro, fato que provocou uma pequena crise no clube, e mal-estar com a direção e torcida. Durante o treino, ele conversou por cerca de uma hora com o presidente Alberto Guerra enquanto os atletas treinavam, e aparentemente os problemas foram solucionados. O dirigente comentou após a conversa que a situação foi contornada e tudo estava resolvido. Não haverá multa ou punição ao técnico, como se chegou a especular durante a semana. A meta agora é focar no restante do Brasileirão, para conseguir a vaga direta à Libertadores de 2024. 
Nesta tarde, os jogadores realizaram apenas trabalhos físicos. Luan e Everton Galdino já estavam na cidade. A dupla abriu mão dos dias de folga e continuou treinando normalmente no CT durante a semana.

Não estiveram presentes ontem o lateral-direito João Pedro, que por causa de problemas familiares acabou dispensado, mas hoje estará de volta, e o centroavante Luis Suárez. O goleador viajou para a Espanha, onde foi tratar dos trâmites para fazer a sua cidadania espanhola. A previsão é de que esteja de volta a Porto Alegre neste sábado. Já Villasanti está com o selecionado do Paraguai na disputa das Eliminatórias para a Copa.
No departamento médico estiveram o meia Carballo, fazendo tratamento para se recuperar de dores no púbis que o tiraram da seleção do Uruguai, que ontem enfrentou a Colômbia pelas Eliminatórias, e o atacante João Pedro Galvão, com problemas na virilha. Já Cuiabano e Rodrigo Ely ficaram fazendo trabalhos de reforço, e hoje já devem estar à disposição.

Brasileirão

Mesmo tendo perdido o clássico, o time gremista seguiu no G-4, na terceira posição, com 44 pontos, porque os concorrentes também tropeçaram na jornada – a distância para o nono colocado, o Atlético Mineiro, é de apenas nove pontos. O próximo jogo será na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena, quando receberá o Athletico Paranaense, pela 27ª rodada do Brasileirão. 

Chico Izidro