person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Sempre planejamos nos aposentar juntos, diz Suárez sobre Messi

Centroavante confirmou no sábado acordo para antecipação do fim do contrato

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Um dia depois de conceder uma entrevista coletiva para explicar o seu futuro no Grêmio, o centroavante Luis Suárez falou com jornalistas do programa Punto Penal, do Uruguai, e explicou que sempre planejou se aposentar junto de Lionel Messi, hoje principal estrela do Inter Miami, clube que cobiçava a contratação do atacante uruguaio. As declarações foram publicadas neste domingo no site Ovación. 

"Aposentar-nos juntos foi algo que sempre planejamos na época de Barcelona. De um ano para o outro, eu fui para o Atlético de Madrid e ele para o PSG. Sonhamos e falamos que depois iríamos para os Estados Unidos e não passou mais do que isso. Agora ele tomou a decisão de ir para lá e vejo que está feliz. Espero que em algum momento ocorra esta possibilidade", disse Suárez. 

Ao falar sobre a polêmica em que se viu envolvido no Grêmio, Suárez disse que não poderia falar de imediato para esclarecer cada fato que aparecia. "Eu dizer que iria tentar parar é bem diferente de dizer que iria me aposentar e por isso me doeu. Chegaram a dizer que eu estava retirando as minhas coisas do clube. Queria que o clube entendesse a minha postura, minha decisão. Acho que a melhor solução era buscar um acordo para que o clube não saia prejudicado. Depois do acerto, ficou tudo bem", afirmou. 

Ainda no sábado, Luisito também falou sobre as dores no joelho direito. Por causa dessa lesão crônica, o jogador abriu a possibilidade de encerrar a carreira no próximo ano: "É uma lesão crônica no joelho, todo mundo sabe do meu problema. Não posso parar agora no meio da temporada. Se me comprometo com o clube, vou ser profissional. Não sei se vou seguir a minha carreira após o Grêmio."

Correio do Povo