person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio: Suárez aparece no BID e Renato garante estreia do uruguaio

Tricolor encara o São Luiz pela final da Recopa Gaúcha e deve ter casa cheia

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Após horas de expectativa, a torcida gremista respirou aliviada. O atacante uruguaio Luis Suárez apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto para estrear pelo Grêmio. Em coletiva nesta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi garantiu que o uruguaio atuará na terça, pela Recopa Gaúcha, contra o São Luiz. Os tricolores devem lotar a Arena. A expectativa é de mais de 40 mil torcedores na arquibancada. 

"Ele vem treinando, vem se adaptando ao grupo, aos métodos de trabalho. É um jogador acima da média, todo mundo conhece. Mas ele fazia um tempo que não fazia uma pré-temporada. Ele teve algumas dores, o que é normal. Amanhã, ele estará presente. Em relação a quantos minutos, depende do jogador", afirmou no CT Presidente Luiz Carvalho. A última partida do artilheiro foi pela Copa do Mundo, contra Gana. 

Essa foi a primeira coletiva do treinador após a contratação do Pistolero. Depois de dias de treinamentos, Renato aproveitou para enaltecer o atacante e sua adaptação ao grupo. "É um jogador experiente, jogador humilde. É um jogador que disse vir para vencer, para ajudar. É fácil de trabalhar", resumiu. 

"O craque não dá problema, quem dá problema é o jogador que acha que é craque. Ele veio com o pensamento de ajudar, está super entrosado com o grupo. Tenho certeza que o torcedor vai abraçar, não só o Luisito, mas os outros estrangeiros também", pontuou. O comandante também relembrou uma brincadeira que fez com Suárez. "Brincadeira sadia, disse que com os colegas que teve no Barcelona, se fosse eu, faria mil gols em um só campeonato". 

Correio do Povo