person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio tem aproveitamento abaixo do projetado na Série B

Após empate com o Sport, o Grêmio está na quinta colocação do campeonato

Edilson retornou ao Tricolor para a disputa da Série B | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio fechou a 12ª rodada abaixo do que projetava o próprio clube até aqui, quando dividiu a Série B em blocos de seis jogos. Depois do empate em 0 a 0 com o Sport, em Recife, na última segunda-feira, o Tricolor continuou em quinto lugar, mas com 18 pontos, um a menos que o adversário, em quarto com 19. A projeção do clube, que dividiu as primeiras 36 rodadas em grupos de seis, era de 11 pontos a cada seis partidas. 

Desta forma, a equipe de Roger Machado já deveria ter 22 conquistados, o suficiente para estar, pelo menos, fechando o G-4, já que o quarto colocado, o Sport, tem 19 pontos. Quatro pontos abaixo do esperado, pelas contas do clube faltam uma vitória e um empate para que a meta estivesse atingida. De acordo com a direção, os quatro pontos que faltam passam pela derrota para a Chapecoense, na Arena, logo na segunda rodada, por 1 a 0, e depois para o Cruzeiro, em Minas.

O pós-jogo em Recife foi de explicações. O vice de futebol Dênis Abrahão falou sobre a dificuldade da partida, mas garantiu que este último resultado estava dentro do planejado. “Nós jogamos com todos os nossos adversários diretos no primeiro turno fora de casa. Eu faço uma análise total da tabela, é lógico que nos resultados eu viso algumas vitórias. Fiz uma ‘pactuação’ de pontos até o final do campeonato, eu tinha uma expectativa para o jogo de hoje e ela foi alcançada”, destacou. 

Até aqui, os adversários diretos na disputa pelo acesso foram o líder, o 3º e o 4º – Cruzeiro, Vasco e Sport. A próxima oportunidade para conseguir os três pontos é na Arena, contra o Sampaio Corrêa. O jogo marcará a volta da Geral do Grêmio à ala norte, algo importante, assim como toda presença da torcida, para reforçar o fator casa. 

 

Mauri Dorneles