person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio tem obrigação de pontuar para seguir no sonho pelo tri

Técnico Roger repetirá mesma escalação da última quarta-feira contra San Lorenzo

Grêmio tem obrigação de pontuar para seguir no sonho pelo tri | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Na última quarta-feira, o Tricolor sofreu na Arena com o estilo de jogo dos argentinos e perdeu a oportunidade de sair da partida com os três pontos. Com isso, a equipe de Roger precisa pontuar nos próximos dois confrontos fora de casa para se manter vivo na competição. O Grêmio entra em campo na noite desta terça, no Nuevo Gasómetro, para tentar superar o San Lorenzo. O jogo começa às 21h45min, em Buenos Aires.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h45min

A derrota não tira o Grêmio da competição, mas obriga a equipe voltar com os três pontos de Quito, na próxima rodada, quando enfrenta a LDU. "É muito importante pontuar", destacou o volante Edinho ao falar do jogo contra o San Lorenzo.  

O zagueiro Fred salientou a importância da marcação e da saída em velocidade nos contra-ataques. Na última partida, a equipe do San Lorenzo trouxe dificuldades para a defesa gremista usando essa mesma estratégia. "Eles devem vir um pouco mais abertos do que em Porto Alegre. Até porque precisam dos três pontos", apostou. 

Dentro de campo, o técnico Roger Machado afirmou que não irá mudar estilo de jogo da equipe. A ideia é de cautela, por se tratar de um jogo fora de casa, mas a intenção é buscar a vitória e retomar a tranquilidade dentro da competição. O time deve ser o mesmo que empatou na Arena. Ramiro pode ser improvisado na lateral-direita. Giuliano, que corria risco de ficar fora do jogo, se recuperou de uma lesão muscular e está pronto para atuar. 

San Lorenzo busca primeira vitória 

Ídolo do San Lorenzo, o meia Romagnoli destacou a dificuldade do confronto diante do Grêmio e analisou a equipe tricolor comparando com a de 2014. "Creio que o ponto negativo, o mais fraco é o sistema defensivo. Sendo uma equipe brasileira, que sempre tenta atacar ir à frente, sofre um pouco na marcação", comenta o meia. "Penso que o Grêmio que enfrentamos em 2014 era mais forte", complementa.

A situação da equipe argentina é a mais complicada por estar na lanterna do Grupo 6 com apenas 2 pontos. Se não vencer hoje, a equipe campeã de 2014 praticamente dá adeus a competição.

Libertadores 2016 - Grupo 6

Grêmio

Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e M. Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. Técnico: Roger Machado

San Lorenzo

Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Emmanuel Mas; Franco Mussis, Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti e Cauteruccio. Técnico: Pablo Guede Nuevo Gasómetro

Local: Nuevo Gasómetro
Horário: 21h45min
Árbitro: Andrés Cunha

Correio do Povo