person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio tem pelo menos quatro desfalques para partida contra o Sampaio Corrêa

Jogadores forçaram terceiro cartão amarelo por conta de logística até o Maranhão, que desagradou Renato

Grêmio tem pelo menos quatro desfalques para enfrentar o Sampaio Corrêa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio terá pelo menos quatro desfalques para a partida contra o Sampaio Corrêa. Isso porque os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva forçaram terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na Arena, na noite desta terça-feira. 

A orientação para isso partiu do técnico Renato Portaluppi. Na entrevista coletiva após a partida, Renato admitiu que ficou descontente com a logística da viagem para o Maranhão. "Era algo que já estava pronto quando eu cheguei. Não gostei. Mas não tem como mudar. Vamos ficar 10 dias sem jogar, mas na terça-feira já temos outro jogo em casa", protestou.

Assim, Renato admitiu que orientou os atletas a forçarem os cartões por conta do desgaste excessivo imposto pelo calendário da Série B. "Pensei em limpar esses cartões de jogadores pendurados. Isso porque temos uma viagem longa", resumiu.

Apesar dos 10 dias sem entrar em campo, a partir do dia 30 o Grêmio encara uma pequena maratona. Joga em Manaus, na sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em Manaus, às 19h. Na terça seguinte, já enfrenta o CSA, em Porto Alegre, também às 19h, em jogo válido pela 33ª da Série B. 

O Grêmio ocupa, pelo menos até terça-feira, a vice-liderança da Série B, com 53 pontos. Pode ser ultrapassado em caso de vitória do Bahia, que enfrenta o Operário, no sábado, às 18h15min, na Fonte Nova, em Salvador. 

Correio do Povo