person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio tenta esquecer atentado no Gre-Nal e encara Mirassol na Copa do Brasil

Em jogo único, Tricolor precisa vencer ou empatar no interior de São Paulo para avançar na primeira fase da competição

Grêmio pode se classificar até com empate nesta terça-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Enquanto as polêmicas do Gre-Nal 435 ficam a cargo dos dirigentes, o time do Grêmio embarcou para o interior de São Paulo. Nesta terça-feira, às 21h30min, o Tricolor faz sua estreia na Copa do Brasil, contra o Mirassol, e conta com a vantagem de se classificar com um empate no jogo único da primeira fase. Na bagagem, algumas boas notícias.

- Acompanhe Mirassol x Grêmio pela primeira fase da Copa do Brasil

Roger Machado comandou o último treino na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. A melhor novidade não se refere ao time que vai jogar hoje, mas à recuperação do volante Villasanti. O paraguaio, que sofreu um traumatismo craniano ao ser atingido por uma pedra no rosto, esteve presente e fez um trabalho em separado. Ele chegou a ser internado no sábado e ganhou alta na manhã de domingo. Na segunda, correu em volta do gramado, mas não foi relacionado para enfrentar o Mirassol.

Outro retorno importante foi do atacante Ferreira, que voltou a treinar após se recuperar de lesão muscular. Ele ainda não foi relacionado, mas o meia argentino Martín Benítez, que treinou pela primeira vez na sexta-feira, viajou com a delegação. 

Principal ausência do Gre-Nal que não aconteceu, Diego Souza também trabalhou com o grupo e foi relacionado para a partida de hoje. Outra novidade na relação é a presença do volante Fernando Henrique, que chegou a aparecer com Vagner Mancini, mas perdeu espaço nos últimos jogos sob o treinador antigo.

Assim, Roger Machado deve mandar a campo uma equipe muito parecida com a que teria jogado no final de semana, com o reforço de Diego Souza. O setor defensivo será o mesmo, com Brenno, Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas. As dúvidas estão no meio-campo. Thiago Santos deve reassumir a titularidade.

O técnico pode escalar seu lado o jovem Bitello, e a vaga mais à frente fica a cargo de Campaz, Benítez ou Lucas Silva – no caso do último, compondo uma trinca de volantes, formação criticada quando usada por Mancini. Se Roger optar por um setor de mais mobilidade, como na sua estreia, a tendência é pela volta do colombiano, com alguma chance para o argentino. Janderson e Rildo são os pontas.

Copa do Brasil - Primeira fase

Mirassol
Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luis Oyama, Neto Moura, Camilo; Negueba, Zeca e Fábricio. Técnico: Eduardo Baptista.

Grêmio
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Campaz (Benítez ou Lucas Silva); Janderson, Rildo e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes:  Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Data e horário: Terça-feira, 1° de março, às 21h30min. 
Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), Mirassol (SP). 

Mauri Dorneles