person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio tentará evitar "zona de conforto" em temporada mais exigente

Jogadores acreditam que manutenção de rotina de títulos deverá ser cobrada pelo torcedor

Grêmio tentará evitar zona de conforto em temporada mais exigente | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP
A ascensão do Grêmio nos dois últimos anos, que culminou com os títulos da Copa do Brasil (2016) e da Libertadores da América (2017), fazem com que o Tricolor se torne uma equipe mais visada pelos adversários. A exigência da torcida para manter a rotina de conquistas também será maior a partir de agora. “A cobrança maior é a nossa, é entre nós mesmos, somos os que mais nos cobramos”, diz o zagueiro argentino Walter Kannemann. Com grande parte do elenco mantido, assim como a comissão técnica, o objetivo é evitar a “zona de conforto” e ter motivação para buscar outros títulos.

“Vamos fazer da mesma maneira que fizemos nos anos anteriores, lutar para tentar ganhar todos os jogos. Essa é a nossa vontade, seguir brigando e jogando do mesmo jeito que no ano anterior”, destaca Kannemann.

E a exigência já será grande logo no início do ano, com a disputa da decisão da Recopa Sul-Americana, nos dias 14 e 21 de fevereiro. “A nossa responsabilidade aumenta, marcamos o nosso nome na história do Grêmio. Os adversários passam a nos olhar com outros olhos. Mas o nosso grupo é maduro suficiente para lidar com essa exigência. Vamos tentar manter o que fizemos no ano passado”, comentou o zagueiro Bressan.

Blandi e a corrida por um camisa 9 

A direção segue em busca de reforços para a equipe. Na Argentina, ganhou força a especulação de que o Grêmio pode investir na contratação do centroavante Nicolás Blandi, do San Lorenzo. Porém, o clube argentino não abriria mão de receber 6 milhões de dólares para liberar o jogador, valor inviável para o Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Jr. corre contra o tempo para disponibilizar um camisa 9 ao técnico Renato Portaluppi até as finais da Recopa. O dirigente também admite a busca por um meia de criação.

Rafael Peruzzo