person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio terá o retorno de Kannemann e pode ter zaga titular contra o Coritiba

Renato Portaluppi poderá escalar a zaga campeã da América; defesa do Tricolor é a 4ª mais vazada do Brasileirão

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Após vencer o América-MG por 4 a 3  fora de casa, o Grêmio já começa a pensar no adversário do próximo confronto, o Coritiba. E, para este jogo, o técnico Renato Portaluippi terá a volta do zagueiro Kannemann que esteve fora da última partida devido a suspensão.

Outro que pode retornar a equipe é o zagueiro Geromel, que entrou no segundo tempo da partida em Minas Gerais. Se voltarem a jogar juntos, a zaga campeã da América pelo Tricolor terá a missão de estancar a defesa.

Não é de hoje que se sabe a fragilidade defensiva do time de Renato, que tem a 4ª defesa mais vazada do campeonato com 45 gols sofridos. “A gente sabe que tem que melhorar a parte defensiva. Em compensação, temos o ataque mais positivo do campeonato”, ressaltou Portaluppi. Para o treinador, as oscilações são naturais ainda mais sem conseguir repetir a equipe, que no último jogo jogou com Bruno Uvini e Bruno Alves como dupla de zaga.

“ Todo jogo tem 4 ou 5 jogadores diferentes e aí o entrosamento e não é o mesmo. Nessa fase do campeonato vai ser assim daqui pra frente. O importante é que nós tivemos a entrega de todo mundo e conseguimos nosso objetivo.”

Após 4 jogos sem vencer, o teime gaúcho venceu duas seguidas e retornou ao G-4. Com 50 pontos, o Grêmio está 9 pontos atrás do líder Botafogo e pode retornar a vice-liderança se ganhar a partida em Curitiba e Palmeiras com 53 e Bragantino com 52 perderem seus jogos.

Grêmio e Coritiba entram em campo nesta quarta-feira às 20h no Couto Pereira pela 31ª rodada do Brasileirão.

Correio do Povo