person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio torce por empate entre LDU e San Lorenzo

Equipes estreiam na Libertadores no Equador

Grêmio torce por empate entre LDU e San Lorenzo | Foto: San Lorenzo / Divulgação / CP
Após estrear com derrota na Libertadores, o Grêmio observa atentamente, às 19h30min (de Brasília), 17h30min na hora local, no estádio Casa Blanca, em Quito, o começo de LDU e San Lorenzo. E torce, entusiasmadamente, pelo empate hoje à noite. “Acho que o melhor é o empate. Segura os dois e vamos enfrentá-los agora em sequência”, salienta o vice de futebol, César Pacheco. Nas duas primeiras quartas-feiras de março, o Tricolor recebe os equatorianos e os argentinos na Arena.

Ambos passaram por uma reformulação. Trocaram a comissão técnica e trouxeram diversos reforços. Na LDU, Cláudio Borghi desembarcou para encerrar o jejum de cinco anos sem títulos. Foram oito contratações: as principais são o uruguaio Brahian Alemán, o chileno Edson Puch e o equatoriano Carlos Tenorio. O time chega com apenas um jogo oficial depois do adiamento dos outros três no Equatoriano. “É difícil estrear na Libertadores com apenas uma partida”, lamentou o técnico.

O San Lorenzo, com a saída de Edgardo Bauza para o São Paulo, agora está sob o comando de Pablo Guede. Vieram sete reforços, entre eles os zagueiros Pedro Franco e Paulo Díaz e o atacante Ezequiel Cerutti. Depois de ser irregular nos amistoso, o time engrenou. Goleou o Boca Juniors por 4 a 0 na Supercopa e fez dez pontos nas primeiras quatro rodadas do Argentino. A preocupação para hoje é a altitude de Quito.

Correio do Povo