person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio vai transformar caso Manu “em causa para evitar rapinagem no futebol”

Presidente Romildo Bolzan Jr promete exaurir todas as instâncias sobre a questão

Grêmio vai transformar caso Manu em causa para evitar rapinagem no futebol | Foto: Josep Lago / AFP / CP
O Grêmio pretende ir até as últimas instâncias e exaurir todos os recursos no caso sobre o garoto Manu, que jogava na base do clube. Essa é a promessa do presidente, Romildo Bolzan Jr., que prometeu transformar o suposto aliciamento do Barcelona na questão do menino de 10 anos, em "uma causa para evitar a rapinagem no futebol".

"É uma prática horrenda e absolutamente indesejável", classificou o dirigente, em entrevista à Rádio Guaíba. "Estamos numa avaliação preliminar do processo, mas vamos acionar Fifa, Ministério Público, CBF, FGF e todos os mecanismos para proteger a dignidade de formador e preservar a integridade das relações no futebol", garantiu o presidente.

Romildo salientou a surpresa ao saber que o garoto, cujo pai é funcionário do clube, não voltaria a se apresentar na base gremista. "Fomos surpreendidos com a notícia de que estaria indo para a Espanha", afirmou. "Estamos examinando muito profundamente se há aliciamento, quais são os agentes dessa situação, o processo de captação, e se há imoralidade ou condução equivocada do Barcelona", apontou.

Correio do Povo