person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio vive clima de “decisão” no Chile

Tricolor enfrenta a Universidad Católica com necessidade de vencer nesta quinta-feira

Delegação do Grêmio desembarcou no Chile nessa terça-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

“É uma decisão para nós”, resumiu o atacante Luan. “Precisamos retomar o espírito que sempre tivemos, a vontade de vencer”, acrescentou, pouco antes do embarque para o Chile, onde o Grêmio enfrenta a Universidad Católica, nesta quinta-feira. Com apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, um eventual novo tropeço complicaria e muito a situação do Tricolor no Grupo H, colocando em risco a vaga para as oitavas de final. 

Ainda assim, o grupo procura manter o foco. “Nos últimos anos a gente sempre começou bem. Esse ano tivemos um empate e uma derrota, mas nós sabemos da nossa capacidade. Temos totais condições de reverter isso e ganhar um pouco de tranquilidade para o restante da competição. Nosso pensamento é somente de vitória”, disse Luan. 

A delegação desembarcou ontem no final da tarde em Santiago. Renato ainda comandará mais um treinamento no Chile, hoje, no CT da Universidad de Chile, e certamente não externará a escalação que vai a campo. A dúvida está no lado direito do meio-campo. A opção mais plausível no momento é a entrada de Alisson no setor. Ele só não teve continuidade na posição este ano por conta de uma lesão no joelho. Marinho, Matheus Henrique e Thaciano correm por fora. Por outro lado, Geromel e Kannemann estão confirmados. 

O centroavante Felipe Vizeu não viajou para o Chile com a delegação gremista. O jogador permanece em Porto Alegre para aprimorar o preparo físico. 

Correio do Povo