person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio vive melhor momento na temporada e conquista vice-liderança da Série B

Tricolor vai encarar a Chapecoense para se consolidar na segunda colocação do campeonato

| Foto: Fabiano do Amaral

Aliviado com a vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta no sábado, o Grêmio se prepara para encarar a Chapecoense, nesta terça, pela 21ª rodada da Série B. O Tricolor está em segundo lugar no campeonato, tendo sido beneficiado pelas derrotas do Vasco para o Vila Nova e do Bahia para o Cruzeiro, ambas por 1 a 0. Agora com 36 pontos, o Grêmio está nove pontos atrás do líder Cruzeiro, um a mais do que os cariocas e dois acima dos baianos. E oito pontos de distância para o quinto colocado, o Sampaio Corrêa. Ou seja, atravessa o seu melhor momento na temporada.

A partida de sábado na Arena marcou a reestreia do volante Lucas Leiva, depois de 15 anos atuando na Europa. Ele entrou em campo aos 14 minutos da etapa final, no lugar de Biel. “Estou muito contente pela vitória e também por voltar a jogar depois de um tempo. Quero continuar melhorando, ganhando entrosamento com os companheiros, entendendo o modelo de jogo do Roger”, analisou o volante após o jogo. “A vitória foi importante, nos consolida no G-4. E, com certeza, com o passar dos jogos, vamos melhorar”.

O técnico Roger Machado, por sua vez, afirmou que o Grêmio fez um ótimo primeiro tempo, quando marcou seus gols, e que o adversário foi superior na etapa final. “Acho que foi um jogo bastante dominado pela gente no primeiro tempo. No segundo, a mudança do sistema da Ponte fez com que a gente andasse um pouco pra trás. Tomamos gol na bola aérea, nosso jogador da primeira trave andou um pouco para frente e desprotegeu o centro do gol. Mas acho que no geral foi um bom jogo”, definiu o treinador.

Para o jogo de amanhã na Arena Condá, o zagueiro Geromel passou a ser dúvida − ele sentiu desconforto nas pernas, tendo sido substituído no intervalo da partida de sábado. O capitão tinha atuado em todos os minutos das 19 rodadas da Série B. Ele ainda está pendurado com dois cartões amarelos. Após encarar a Chapecoense, o Grêmio ficará dez dias sem entrar em campo, retornando apenas no dia 5 de agosto. O compromisso seguinte será em Campinas, contra o Guarani. 

Chico Izidro