person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gremistas destacam autoconfiança: "Nunca deixamos de acreditar na gente"

Em grande atuação coletiva, Grêmio virou sobre o Palmeiras e chegou à semifinal da Libertadores

Geromel exaltou jogo coletivo | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

Na saída de campo, os jogadores do Grêmio exaltaram a classificação às semifinais da Libertadores na noite desta quarta-feira. O Tricolor saiu atrás, mas virou sobre o Palmeiras, venceu por 2 a 1 e está na próxima fase da competição, com grande atuação coletiva da equipe de Renato Portaluppi. O zagueiro Pedro Geromel exaltou a "força do trabalho" do grupo Tricolor na maior competição do continente. "O elenco nunca deixou de acreditar na classificação."

O meia Jean Pyerre elogiou a boa atuação e falou que, "por tudo que fez", o Grêmio merecia virar o jogo. "Temos que dar os parabéns por essa classificação", comemorou o jogador. "Mesmo tendo perdido o primeiro jogo, fizemos a nossa parte, tivemos boa atuação, e merecemos", destacou. Autor do gol da classificação,

Alisson falou sobre a felicidade com a classificação, e dedicou a vaga obtida fora de casa aos jogadores machucados, citando Marcelo Oliveira, Felipe Vizeu e o zagueiro Gabriel. "Seguimos buscando nossos objetivos na temporada. A equipe joga o mesmo futebol há três anos. Temos que parabenizar a equipe pela classificação", comentou.

Em grande atuação, o atacante Everton também marcou um dos gols da vitória do Grêmio. Na saída de campo, destacou a experiência e jogadores "cascudos", acostumados a decisões. "O Grêmio sofre, mas mais uma vez estamos na semifinal. Agora é seguir trabalhando e virar a chave, pensando nas próximas competições", finalizou. Agora, o Grêmio espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Inter para conhecer seu adversário na semifinal.

Correio do Povo