person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grohe diz que manutenção da base ajudará a amenizar dificuldades físicas do início da temporada

Para goleiro do Grêmio, manutenção da base ajudará a amenizar dificuldades físicas do início da temporada

Para goleiro do Grêmio, manutenção da base ajudará a amenizar dificuldades físicas do início da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Jogador mais rodado do elenco gremista, o goleiro Marcelo Grohe minimizou qualquer parcela de culpa do grupo de transição pela má arrancada do Tricolor no Campeonato Gaúcho. Mas, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, reconheceu que o Grêmio precisa priorizar a conquista de pontos a partir do próximo sábado, quando o grupo principal vai a campo.

“Acima de jogar bem, precisamos somar pontos e assim vai ser daqui pra frente”, frisou o camisa 1 do Grêmio. “Claro que a gente vai lutar pela melhor colocação possível, mas hoje é mais importante estarmos entre os oito, aí sim no mata-mata medir forças, o mais importante é pontuar, neste momento”. Sabemos que não estamos na melhor condicão e isto faz parte, como toda equipe que começa a temporada”, analisou.

Para amenizar o desentrosamento na pré-temporada, Grohe destacou o fato de que o grupo já se conhece – fator que, para ele, acabará por contribuir na parte física: “É muito importante a base que vem jogando de algum tempo e isso favorece nesse momento que não está numa condição física ideal, de ter um posicionamento, de jogar mais compacto, para ter um desgaste menor possível sem a bola, e, quando tiver a bola, ter a qualidade da nossa equipe de envolver o adversário”, afirmou.

O goleiro comentou com viés positivo o tempo escasso entre começar a temporada e já ter finais pela frente: “É maravilhoso estar disputando decisões. Acho que todo jogador trabalha para isso e estamos vivendo um momento bom no clube, de conquistas, de jogos decisivos, isso é fantástico para quem passou por dificuldade dentro do clube”, festejou. “A situação da Recopa é o bônus de ter ganhado a Liberadores. Essa situação do Gauchão é ônus de ganhado uma Libertadores e ter participado do Mundial”, citou Grohe. “Os desafios estão na nossa frente e vamos fazer nosso melhor, entregar o máximo e superar com êxito.”

Correio do Povo