person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grohe e Geromel falam em “jogo da vida” contra o Lanús

Grêmio quer abrir vantagem na decisão da Libertadores nesta quarta-feira

Grohe e Geromel falam em “jogo da vida” contra o Lanús | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A dois dias do primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús, o clima do Grêmio é de atenção com todos os detalhes. Nesta segunda-feira, o treino, inicialmente marcado para as 16h, foi atrasado para as 18h para os jogadores que atuaram diante do Santos nesse domingo pelo Brasileirão terem mais tempo de repouso e participarem da atividade. Antes do treinamento o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel concederam entrevista. Os dois defensores deixaram claro o clima entre os atletas e afirmaram que vão encarar essa final como os jogos de suas vidas.

• Os caminhos do Grêmio até a final da Libertadores

“Esse momento é o ápice de todo jogador, chegar até uma final de Libertadores. Vamos entregar nosso máximo, não sabemos se vamos ter outra chance como essa na vida. Jamais poderia imaginar que eu vivenciaria um momento como esse e hoje estamos aqui participando de uma final. É o momento de focar e, assim como o grupo de 95, conseguir conquistar o título”, disse Marcelo Grohe recordando o bicampeonato da Libertadores do Grêmio, obtido há 22 anos.

Já Pedro Geromel lembrou de sua chegada ao Grêmio, quando era pouco conhecido no futebol brasileiro. Ele afirmou que nos anos em que atuou na Europa não pensava sequer em jogar em um grande clube brasileiro. Por isso, quer agora aproveitar da melhor forma a decisão da Libertadores.


• Confira a campanha do Grêmio jogo a jogo até a final da Libertadores

"Nunca tive a pretensão de jogar em um time grande no Brasil. Surgiu a oportunidade de vir para o Grêmio e fui criticado até mesmo antes de jogar porque ninguém me conhecia. Como o Grohe falou, esse é o jogo da nossa vida. Estar aqui é como se fosse um sonho, vamos dar nosso melhor na quarta-feira”, projetou Geromel.

• Contra Lanús, Grêmio pode desequilibrar confrontos contra argentinos

O treinamento do Grêmio desta segunda-feira será realizado com portões fechados na Arena. O mesmo procedimento será adotado no trabalho desta terça. Apesar disso, a escalação gremista não deve ter surpresas. A tendência é de que o técnico Renato Portaluppi repita a equipe que venceu o São Paulo na semana passada no último teste antes da final da Libertadores com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Correio do Povo