person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grupo de torcedores pede debate sobre cerveja nos estádios do RS

Faixa estendida em passarela surpreendeu motoristas em Porto Alegre

Responsáveis por faixa na avenida Goethe avaliam que lei pune quem se diverte pacificamente | Foto: Divulgação/CP
O grupo que pendurou uma faixa na avenida Goethe, de Porto Alegre, quer promover a discussão sobre a efetividade da proibição da cerveja nos estádios de futebol. A faixa "Volta, ceva nos estádios", exibida na passarela do Parque Moinhos de Vento, surpreendeu motoristas na segunda-feira. "Nossa ideia é trazer o tema para debate novamente", afirma um representante da confraria Mesa de Bar do Grêmio.

"O futebol, como reflexo da sociedade, sofre com a incompetência das autoridades, que ao invés de punir infratores, priva pessoas de bem de usufruir coisas normais do dia-a-dia", defende o movimento. O grupo alega que, em outros Estados, ocorre a venda de bebida sem que haja um aumento na violência.

"Por aqui, adotou-se a prática de proibir algo que faz parte do universo do futebol ao invés de trabalhar em prol da segurança da esmagadora maioria dos aficcionados pelo esporte que vão ao estádio ver seu time e que, como hábito, tomavam sua cerveja de forma pacífica", relatou o organizador do movimento.

Os torcedores acreditam que a liberação do álcool na Copa do Mundo de 2014 é mais um argumento. "Todo mundo sabe que será permitida a venda por uma questão financeira. Então é só isso que vale? O dinheiro?", questionou. "O trabalhador, que com esforço vai ver seu time jogar, não pode se querer tomar uma cerveja enquanto assiste a partida?"


Bookmark and Share

Correio do Povo