person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hermann fala em "encontrar forças" para Grêmio se reabilitar no Brasileirão

Tricolor perdeu para o Sport na Arena e viu mais uma chance de deixar o Z4 ser desperdiçada

Tricolor perdeu para o Sport na Arena | Foto: Ricardo Giusti

A derrota para o Sport provocou explicações da direção gremista. O vice-presidente de futebol, Marcos Hermann, admitiu a "imensa frustração" de ver o Grêmio ser superado por 2 a 0, na Arena, e desperdiçar uma nova chance de deixar a zona de rebaixamento, na noite deste domingo, na Arena. Conforme ele, será preciso recuperar o emocional dos atletas e encontrar forças para se reabilitar na tabela já na próxima quarta-feira contra o Cuiabá. 

"Queremos pedir desculpas pelo resultado, não fomos competentes e acabamos merecendo o resultado. Vamos ter que achar forças para quarta-feira. Tivemos chegadas, mas não tivemos competência e eficiência. Estamos uma vitória de sair. Evidente que jogamos muito mal nas duas últimas partidas, mas vinhamos de uma evolução”, explicou. “Há uma questão emocional, precisamos ver isso com muito cuidado. Temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar", acrescentou. 

O dirigente pontuou que o desempenho não foi suficiente, mas o Tricolor teve mais a posse de bola e esbarrou na competente defesa adversária. Ainda, de acordo com Hermann, as duas derrotas pedem um momento de reflexão. "Temos que ter calma, tranquilidade, para analisarmos o que aconteceu. O trabalho é muito bem feito, os jogadores participam, se dedicam. O ambiente é muito legal. Todos ficam muito chateados". 

Sobre o trabalho de Felipão, o cartola respaldou o treinador. "Isso é superestimar duas derrotas", disse ao ser perguntado. "Isso não significa dizer que não erramos. Falhamos. Temos que dar a volta por cima. O Brasileirão é assim, temos oscilações. Tivemos e elas foram graves. Temos potencial para reverter isso", finalizou. 

Borja deve ser cortado da seleção colombiana

O centroavante Borja, que deixou o campo lesionado, irá ser cortado da lista de convocados da Colômbia, conforme o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba. Ele sofreu um entorse no tornozelo e irá aguardar o resultado dos exames. Ele pode parar por até 15 dias.

Correio do Povo