person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Hinchas” do Lanús exaltam “maior clube de bairro do mundo”

Rival do Grêmio na final da Libertadores treinou no estádio colorado nesta segunda-feira

Quarteto de torcedores tenta apoiar o Lanús em Porto Alegre | Foto: Bernardo Bercht / Especial CP
Quatro torcedores do Lanus fizeram plantão na entrada de imprensa do estádio Beira-Rio, no fim da tarde desta segunda-feira, quando os jogadores do clube argentino treinavam para a final da Libertadores. Eles mal conseguiram ver “o maior clube de bairro do mundo” – um bordão que não cansam de repetir – descer do ônibus para a atividade, que foi restrita à imprensao. Ainda assim, mostraram empolgação com a expectativa de poder conquistar a principal competição da América pela primeira vez.

• Artilheiro do Lanús, Sand fala em confronto histórico contra o Grêmio
• Os caminhos do Grêmio para chegar à final da Libertadores

“Não tem isso de time menor na Argentina. Vamos ganhar a Copa e seremos gigantes”, destacou Mariano, que está hospedado em hotel perto do Beira-Rio. Além da expectativa, o gringo se mostrou encantado com a iluminação do estádio do arquirrival gremista: “Conseguimos ver o Beira-Rio todo vermelho de noite. É espetacular”, elogiou.

Mas o vermelho que ele quer ver brilhar nos próximos dias é mais escuro, o bordô, do Lanús. Algo que os acompanha faz tempo, garantem: ser “hincha” do Lanus é assunto de família, asseguraram. No caso todo o bairro que alenta o time nos arredores de Buenos Aires. “Aqui todos torcemos desde criança.”

O quarteto estará na Arena na próxima quarta-feira, às 21h45min, quando o Lanús encara o Grêmio pela primeira partida da final da Libertadores. No dia 29, o confronto que definirá o novo campeão da competição será na Argentina, no estádio La Fortaleza.


Chegada do Lanús foi concorrida no Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral

Bernardo Bercht