person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Imprensa paraguaia cita acerto do Grêmio com Diego Churin

Atacante marcou um dos gols da vitória do Cerro Porteño neste domingo

Churin marcou um gol de pênalti no final de semana contra o Sportivo Luqueño | Foto: Facebook do Cerro Porteño / Reprodução / CP

O Grêmio teria acertado o tempo de contrato e as bases salariais com o atacante Diego Churin, que deve ser apresentado nos próximos dias. Segundo o jornalista Pedro Torres, da Universo 970 AM, do Paraguai, o acordo foi selado e restaria apenas o fechamento financeiro com o Cerro Porteño. Entretanto, a informação do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, é que os dois clubes já estão acertados, o que deixa o anúncio muito próximo de acontecer.

Churin, de 30 anos, deverá assinar um contrato de três anos com o Grêmio. Dívidas do clube paraguaio com o jogador e com outros clubes fizeram o Cerro abrir mão do seu principal atacante.

O atacante marcou um dos gols da vitória sobre o Sportivo Luqueño e após o jogo falou sobre a situação. “Tratei de me isolar da notícia. Não sei o quanto é verdade e o quanto é rumor. Não tenho o conhecimento de nada”, disse o argentino ao Diário ABC.

O técnico do Cerro, o ex-lateral gremista Francisco Arce, evitou falar sobre o futuro do jogador. “Sei que há uma possibilidade, mas precisamos esperar alguma novidade”, disse. “Quero que ele vá bem e que seja feliz, aqui (no Cerro) ou onde ele estiver”, completou.

Churin tem 1,87m de altura, atuou em 21 dos 31 jogos do Cerro nesta temporada e anotou oito gols. No final de semana, ele marcou um gol de pênati na vitória por 2 a 0 sobre o Sportivo Luqueño. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Con gol de @dchurin , @ccp1912oficial le ganó 2-0 a @spluquenoficial por el torneo clausura de Paraguay. ⚽ #AviosSoccer.

Uma publicação compartilhada por Avios Soccer (@aviossoccer) em

Correio do Povo