person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Indefinições entre Grêmio e empresários retardam o aproveitamento de Gustavo Nunes

Renato expôs situação de atacante após vitória sobre Brasil de Pelotas

Gustavo Nunes se destacou na Copa São Paulo | Foto: Renan Jardim / Grêmio / CP

Um dos destaques do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Nunes tem encontrado dificuldade para renovar o seu contrato, que hoje é válido até outubro de 2025. Essa situação foi exposta por Renato Portaluppi, após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, em entrevista coletiva no último domingo. De acordo com o treinador, o empecilho seria a questão salarial: “Antes, o jogador precisa mostrar. Chega de ver jogador ganhando salário muito alto antes de provar. Tem os gatilhos, começa com um salário bom, automaticamente vai aumentando, dependendo do que apresentar em campo. Tem o lado A e o B da moeda”.

A declaração de Renato não foi bem recebida pelo empresário do atacante, que divulgou uma nota oficial ontem e negou a versão do comandante tricolor. Segundo João Lima, a parte financeira não é problema. No entendimento do representante, Gustavo Nunes mereceria ser integrado ao grupo profissional para receber oportunidades. “Não estamos com problema na parte financeira. A ideia éesempre foi renovar com o Grêmio. Nós (empresários) abrimos mão de comissão. A situação nunca foi dinheiro. Em nossa ótica, nesse primeiro momento, pela qualidade que tem, ele merece uma oportunidade de estar com o grupo de cima, no dia a dia”, diz uma parte do comunicado.

Procurado pela reportagem do CP, um dirigente importante do Grêmio disse tratar a situação com naturalidade, tendo a confiança de que tudo será resolvido nos próximos dias, com Gustavo Nunes estendendo o vínculo nos moldes do clube. O principal motivo para a renovação é relacionado à multa rescisória baixa para o mercado nacional: R$ 5 milhões.

Para o Exterior, a multa é de 45 milhões de euros. Por estar em meio a essa negociação, o jogador não foi relacionado para enfrentar o Xavante. O Grêmio também tem conversas em andamento para renovar o contrato de Jardiel, artilheiro da Copinha com nove gols. Com vínculo até o final de 2025, o centroavante tem multa rescisória baixa para o Brasil: R$ 7 milhões. Para o Exterior, a multa é de 40 milhões de euros.

Lucas Mello