person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Júlio César destaca "DNA copeiro" do Grêmio, mas quer time com mais foco no Brasileirão

Goleiro projeta "jogo de duas camisas pesadas", na manhã do próximo sábado, contra o São Paulo

Time ocupa atualmente a 12ª colocação da competição | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Único clube disputando as três competições do calendário brasileiro, o Grêmio vive grande momento na Libertadores e na Copa do Brasil, nas quais está na semifinais. O goleiro Júlio César destaca o "DNA copeiro" do clube, mas admite que a situação no Brasileirão, onde o Tricolor ocupa a 12ª colocação, distante nove pontos do G4, não é das melhores. Por isso, projeta que o confronto contra o São Paulo – a partir das 11h de sábado, na capital paulista – é fundamental para que o clube possa se aproximar dos líderes do campeonato. "Se não conseguirmos a vitória, temos que sair pelo menos com o empate. É um jogo de gente grande, de duas camisas pesadas. Para nós, é importante pontuarmos para subirmos na tabela", afirmou.

De acordo com o arqueiro, o objetivo do clube no Brasileirão é melhorar na tabela, e ganhar do atual quarto colocado seria um fator motivador para a equipe alternativa que o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo. "É um compromisso difícil. O São Paulo, apesar de ter perdido o último jogo, é uma equipe que cresceu muito após a Copa América. Se reforçou, tem grandes jogadores e um grande treinador. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar no Morumbi num horário propício para que a torcida compareça. Mas, ao mesmo tempo ,sabemos do elenco e grande treinador e grupo que tivemos", afirmou, garantindo independente de quem inicie a partida.

"É um grupo forte, então você tem que sempre estar preparado. Quando é chamado tem que dar uma resposta a altura pelo clube, pela camisa que você representa", disse. Para o jogo, Renato deve ter o reforço de Everton na equipe. O atacante está suspenso na Copa do Brasil e, dessa forma, pode compor o time alternativo que entra no Morumbi. Por outro lado, Rômulo cumprirá suspensão e pode dar lugar a Michel, que retorna aos poucos após cirurgia no joelho. 

"DNA copeiro"

Na noite da última terça-feira, o Tricolor gaúcho conseguiu uma classificação histórica à semifinal da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, de virada. Para o goleiro, "há muitos anos, o Grêmio é uma equipe muito copeira". "O time tem esse DNA. é uma camisa pesada, tem uma torcida que ajuda e embala muito. Acho que é por causa de um pensamento vencedor, que vem desde a direção, passando pelo treinador que quer sempre ganhar. Isso ajuda a equipe a sempre pensar grande", afirmou.

Ontem, a equipe conheceu seu adversário na próxima fase da competição – será o Flamengo, que empatou com o Inter em 1 a 1, em Porto Alegre. Júlio César disse que a delegação assistiu à partida, mas se negou a falar sobre o futuro confronto. "Não posso comentar um jogo que só vai começar no próximo mês. O que eu posso falar é sobre nossa felicidade de ter passado para semifinal. Futebol nós trabalhamos passo a passo. Sobre o confronto de ontem, são duas grandes equipes. Mas em uma Libertadores, onde você vai avançando, não pode escolher adversário", finalizou.

Correio do Povo