person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jean Pyerre se despede do Grêmio e justifica silêncio por "desinformações"

Meia garantiu que sempre quis brigar pelo que era melhor para o Grêmio

Meia fez mea-culpa em nota de despedida | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

Depois de ter sido anunciado como jogador do Giresunspor da Turquia, o meia Jean Pyerre se despediu do Grêmio em suas redes sociais. No texto publicado neste domingo, o atleta admite ter preferido ficar em silêncio desde o final de 2021, se referindo, segundo ele à “informações e, sobretudo, desinformações” vinculadas a seu nome.

O meia foi afastado do grupo antes do final da temporada passada, junto com outros seis atletas, que não estavam mais nos planos do Tricolor. À época, o vice de futebol, Dênis Abrahão, declarou que o jogador “não estava afim e não queria jogar, tava desconfortável, treinador já tinha afastado de 3 viagens pra melhorar a condição dele e não melhorou”. Ainda segundo o dirigente, na coletiva dada em 29 de novembro do ano passado, “oportunidades não faltaram” para que houvesse uma evolução do jogador.

Na sua publicação, Jean lamenta a exposição e indiretas recebidas: “As coisas não estavam dando certo ultimamente e reconheço que poderia ter acontecido de melhor forma. Para todos. Com compreensão e parceria. Sem recados e exposição de ninguém. Faço esse mea-culpa porque minha intenção sempre foi de ajudar e brigar pelo que achava melhor para o Grêmio.”, destacou.

O jovem de 23 anos afirmou sair com um sentimento de tristeza do clube por conta do rebaixamento, mas ressaltou a confiança nos colegas para “voltar ao lugar certo”, em alusão a série A.

Falando sobre sua trajetória no clube, no qual foi formado na base, o meia ainda agradeceu “pelo apoio nos momentos bons e ruins. Estou acostumado com a cobrança, desde criança foi assim e não vai mudar. Saber lidar com a euforia e o linchamento é um dos principais desafios que temos como atleta. Sigo querendo melhorar e aprender com cada novidade na minha vida.”, disse na nota.

Já na Europa, ele assinou por empréstimo pelo período de 15 meses, com opção de compra. Antes de sair do Tricolor, Jean renovou contrato até o fim de 2024. Segundo a direção, é uma forma de “proteger o patrimônio do clube”, evitando que o atleta fosse adquirido em definitivo sem deixar valores aos cofres da Arena.

Mauri Dorneles