person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogadores do Grêmio destacam acréscimo de poder ofensivo após goleada

Tricolor marcou 16 gols nas 4 rodadas anteriores e já tem terceiro melhor ataque do Brasileirão

Grêmio marcou 16 gols nos últimos 4 jogos no Brasileirão | Foto: Ricardo Giusti

O Grêmio voltou a golear no Brasileirão. Desta vez, a vítima foi o Avaí, que levou 6 a 1 na Arena na noite desta quinta-feira. De quebra, o Tricolor alcançou a média de 4 gols por jogo nas últimas rodadas, com 16 gols marcados em 4 jogos.

O zagueiro David Braz atribuiu a goleada ao bom futebol apresentado pela equipe durante os 90 minutos. Segundo ele, o time foi eficiente no ataque e mereceu os três pontos. “O grupo tem qualidade. O resultado contra o Cruzeiro (a goleada por 4 a 1 fora de casa) nos deu confiança. Estamos recuperando os pontos que perdemos no início do campeonato”, declarou.

Diego Tardelli destacou a diferença de qualidade entre o Avaí e o Flamengo, próximo adversário na semifinal da Libertadores, mas frisou que o resultado dá confiança para os próximos compromissos. Destacou, ainda, o crescimento do setor após a sua entrada. “A equipe evoluiu depois da minha entrada. Mostra que o grupo tem força e qualidade”, frisou.

Já outros jogadores falaram sobre a necessidade de focar no Brasileirão. Foi o caso de Michel, que falou sobre a importância de pontuar no Rio. O lateral Bruno Cortez, que também marcou gol, pregou respeito aos adversários. “Ainda tem o Fluminense antes da Libertadores”, frisou.

O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão é as 16h de domingo, no Rio, contra o Fluminense. Na quarta-feira, às 21h30min, enfrenta o Flamengo pela semifinal da Libertadores, na Arena.

Correio do Povo