person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jornais argentinos destacam feito heroico do Lanús e crise no River

Imprensa esportiva repercutiu ainda o uso do VAR, bastante criticado pelos desclassificados

Periódicos argentinos destacaram virada histórica sobre o River | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP
O principal destaque nas capas dos principais veículos da imprensa argentina nesta quarta-feira não foi a histórica conquista do Lanús, já que cinco cidadãos do país vizinhos foram vitimados em um atentado em Nova Iorque. Mas a virada do Granate foi bastante comentada nas áreas específicas para esporte e se dividiram em três focos: a vitória dos comandados de Jorge Almirón, a virada sobre o River e o “pênalti não marcado” para os derrotados ainda quando o jogo estava em 2 a 0.

O texto do Diário Olé sobre a partida tem como manchete “Milagroso y escandaloso (Milagroso e escandaloso”. Os jornalistas especializados em futebol falam na matéria em semifinal histórica, mas também lembram que “River lo ganaba fácil 2 0 cuando no le dieron un penal clarísimo (River ganhava fácil por 2 a 0 quando não lhe deram um pênalti claríssimo)”. Por sinal, muitos dos veículos de imprensa criticaram a primeira experiência do VAR na Argentina.

A derrota, da forma que foi, também gerou contestações sobre o futuro do multicampeão Marcelo Gallardo, técnico do River. Na coletiva, Gallardo lamentou a desclassificação e disse que “a tecnologia só foi usada para uma equipe”, em relação ao suposto pênalti que não teria sido marcado no primeiro tempo.

Na cotação sobre o desempenho dos jogadores do Lanús no jogo, o diário eletrônico deu nota 10 para José Sand, “La noche inolvidable para el Pepe, un veterano que comenzó a construir el sueño con oportunismo y ganas (Uma noite inesquecível para el Pepe, um veterano que começou a construir um sonho com oportunismo e garra)”. O texto lembra que ele marcou o primeiro gol, o do empate e ainda se indignou quando notou que a equipe havia baixo a guarda. Outro que recebeu nota máxima, foi Jorge Almirón, comandante da “equipe que nunca se entrega”.

•• Vejam as principais notícias sobre o jogo

Diario Olé - Milagroso y escandaloso



La Nacion - El Granate sacó pasaje a la final por primera vez en su historia con un triunfo inolvidable (O Granate consegue a passagem pela primeira vez na sua história com um triunfo inesquecível)



Clarín - Lanús y su convicción humillaron a River en un partido que hará historia



Correio do Povo