person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Julinho Camargo é o novo técnico do Grêmio

Nome foi confirmado pela direção do Tricolor na manhã deste sábado

Julinho foi auxiliar técnico de Falcão no Inter | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória
Agora é oficial. O Grêmio confirmou, na manhã deste sábado, a contratação do ex-preparador físico do Inter, Julinho Camargo, como novo treinador do Tricolor no lugar de Renato Portaluppi. “É uma convicção do Departamento de Futebol, da direção e do Conselho de Administração”, disse o presidente Paulo Odone, que já trabalhou com o técnico em duas oportunidades.

Auxiliar técnico de Paulo Roberto Falcão no Inter, ele deve assumir o time do Grêmio já para o jogo contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Brasileirão. Apesar da pouca experiência como treinador de equipes profissionais – com passagens apenas por Caxias e Novo Hamburgo nos últimos dois anos – Julinho tem prestígio pelo trabalho realizado nas categorias de base do Grêmio.

O anúncio coloca fogo na rivalidade Gre-Nal, já que Julinho sequer completou três meses de Inter. Dirigentes colorados, entre eles o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann, passaram parte da noite dessa sexta-feira em tratativas para tentar manter o auxiliar técnico no Beira-Rio. A estreia de Julinho na casamata tricolor deve ser na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Aos 40 anos, Julinho Camargo volta ao Grêmio após três temporadas. Ele deixou o clube quatro meses depois da conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2008 para trabalhar com Paulo Cézar Carpegiani, no Vitória, onde foi auxiliar técnico. No período em que esteve na base gremista – de 2005 a 2008 – conquistou oito títulos. Julinho, inclusive, chegou a ser técnico interino do time principal, entre a saída de Vagner Mancini e a contratação de Celso Roth, em 2008.

No segundo semestre, transferiu-se para o Caxias, para comandar a equipe no Gauchão e na Série C do ano seguinte. Deixou a equipe da Serra com 63% de aproveitamento, mas sem a vaga na Segunda Divisão. Julinho começou 2011 no Novo Hamburgo, mas antes do final do Gauchão foi contratado pelo Inter para ser auxiliar técnico de Paulo Roberto Falcão.



Julinho Camargo foi confirmado pela direção do Tricolor na manhã deste sábado / Foto: Divulgação Site Grêmio / CP

Bookmark and Share

Correio do Povo