person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juventus quer preferência de compra de jovens do Grêmio para liberar Douglas Costa, diz imprensa

Clube italiano não quer a permanência do atacante devido aos alto custo e aos problemas físicos das últimas temporadas

Douglas Costa entrou em 19 partidas do Bayern na temporada e tem 650 minutos em campo na temporada 2020/2021 | Foto: Bayern / Divulgação / CP

Sem o interesse de manter Douglas Costa no elenco, a Juventus, da Itália, pode negociar o jogador de 30 anos com o Grêmio. Segundo o Tuttosport, o clube italiano aceitaria liberar o atleta desde que fique com a preferência de compra de jovens jogadores do Tricolor. De acordo com a imprensa italiana, o meia Pedro Lucas, de 18 anos, e o lateral Vanderson e o atacante Guilherme Azevedo estariam na mira dos dirigentes da La Vecchia Signora (A velha senhora).

Emprestado ao Bayern, Douglas atuou 650 minutos (segundo o site oficial do clube alemão) na temporada 20/21 e, até o momento, quem mais despertou o interesse no atacante foi o Grêmio, segundo o site italiano. Além das dificuldades físicas, os altos valores para manter o jogador inviabilizam uma permanência na Juventus.

No final de março, o técnico Renato Portaluppi revelou que conversou com o jogador criado no Grêmio e afirmou que ele tem o desejo de retornar para atuar no Tricolor. "É um jogador de Seleção Brasileira. Se tivermos condições, vamos avançar", afirmou o presidente gremista, Romildo Bolzan.

A definição sobre o futuro de Douglas Costa ocorrerá na janela de transferências do verão europeu. O Grêmio segue negociando para reforçar o time, mas já admitiu que pode esperar até o meio do ano para trazer um reforço de peso.

Nesta sexta-feira, o clube começa a disputar a terceira fase da pré-Libertadores. O jogo contra o Independiente del Valle inicia às 19h15min, no estádio Defensores del Chacho, em Assunção, no Paraguai. Devido a casos de Covid-19 no elenco gremista, autoridades do Equador proibiram os jogadores do Tricolor de treinar e a partida foi adiada, passando o mando de campo para o estádio paraguaio.

Correio do Povo