person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Kannemann e Pinares devem ficar à disposição para o jogo de volta da final do Gauchão

Também em recuperação, meia Jean Pyerre segue sendo avaliado e tem chances de volta na segunda partida

Dupla Kannemann e Geromel não atua desde o dia 24 de janeiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba

O técnico Tiago Nunes poderá receber até três reforços para o segundo jogo da final do Gauchão 2021, contra o Inter, na Arena, no dia 23 de maio. O zagueiro Walter Kannemann e o meia Pinares, que se recuperam de lesão, devem ficar à disposição. O argentino, inclusive, correu em volta do gramado nesta terça-feira. O meia Jean Pyerre ainda não tem sua presença garantida, mas também pode estar apto a atuar na decisão.

Antes, o Tricolor terá dois compromissos. O primeiro, nesta quinta-feira, na Arena, contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana. O outro, no domingo, no estádio Beira-Rio, na partida de ida da final do Gauchão. Em ambos, a presença do trio está descartada.

Quem também não deve atuar é o meia-atacante Pepê. Negociado com o Porto, de Portugal, o jogador, que tem mais 50 dias de contrato em Porto Alegre, não será mais aproveitado e se apresenta no dia 01 de julho. Destaque gremista em 2020, na atual temporada, foram três jogos e nenhum gol. 

Negociação com Victor Bobsin retomada 

O Tricolor retomou as conversas com o empresário Vinicius Prattes, que gere a carreira do jovem volante Victor Bobsin. O atleta está recebendo oportunidades no grupo principal desde o começo desta temporada e negocia renovação com o Grêmio.

Após um período paralisada, a conversa pela renovação recomeçou nesta terça feira. O vice-presidente de futebol, Marcos Hermann, no domingo, revelou que está otimista por um acerto entre as partes nesta semana.

Correio do Povo / Rádio Guaíba