person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Kannemann fica fora da parte aberta do treino do Grêmio e vira dúvida

Renato Portaluppi terá mais uma atividade para definir o time que enfrenta o Goiás, na Arena

Cortez pode ser o único titular da defesa do Grêmio na partida de domingo contra o Goiás | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

* Com informações do repórter João Gabriel Silva

O técnico Renato Portaluppi aproveitou o penúltimo treino antes de enfrentar o Goiás, pela 19ª rodada do Brasileiro, para trabalhar com privacidade o grupo do Grêmio. Na parte aberta da atividade, onde os jogadores realizaram um três toques, Kannemann foi ausência, um dia depois de sentir um problema no tornozelo esquerdo no treino. O defensor realizou trabalhos especiais na academia e virou dúvida para o confronto contra os goianos.

Se não tiver condições de jogo, o Tricolor deverá atuar com a defesa reserva, com a exceção de Cortez. Galhardo será o titular da lateral direita, no lugar de Leonardo Gomes, David Braz substitui Geromel, também com um problema físico, e Paulo Miranda entraria na vaga do argentino.

O restante do time será o titular. Desta forma, a tendência é que o Grêmio atue com: Paulo Victor; Galhardo, Kannemann (Paulo Miranda), David Braz e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Tardelli.

Na parte final da atividade, Michel e Felipe Vizeu, que fazem tratamento médico para se recuperarem de problemas físicos, realizaram corridas leves ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho. O Tricolor volta às atividades no sábado, às 9h30min, novamente no centro de treinamentos.

O jogo contra o Goiás será o primeiro do Grêmio no “horário nobre do futebol” na Arena, domingo, às 16h. Até agora, foram vendidos menos de dois mil ingressos e a previsão da empresa que administra o estádio é de um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Correio do Povo e Rádio Guaíba