person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Koff teve infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos, aponta boletim médico

Ex-presidente do Grêmio estava hospitalizado desde 3 de maio

Ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
O boletim médico do Hospital Moinhos de Vento, divulgado nesta quinta-feira, aponta que o ex-presidente do Grêmio, Fábio André Koff teve infecção generalizada e falênica múltipla de órgãos. Koff, que estava hospitalizado desde 3 de maio, morreu às 7h20min desta quinta-feira. “Os cuidados intensivos foram mantidos durante todo o período, mas o paciente veio a óbito nesta manhã”, informou a nota.



De acordo com o Moinhos de Vento, o ex-dirigente estava internado com quadro de mal estar e febre. “Inicialmente, foi constatada anemia severa, e exames adicionais evidenciaram abscesso hepático”, destacou a nota. O hospital informa que ele estava respondendo apenas “parcialmente” aos antibióticos e, em 7 de maio, foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

• "O responsável pela maior glória já alcançada", diz Grêmio sobre Koff

Confira a íntegra do boletim médico


"Comunicamos o falecimento do paciente Fábio André Koff, ocorrido às 7h20 desta quinta-feira (10) no Hospital Moinhos de Vento. Ele estava hospitalizado desde 3 de maio, quando deu entrada por quadro de mal estar, piora do estado geral e febre. Inicialmente, foi constatada anemia severa, e exames adicionais evidenciaram abscesso hepático.

Após resposta clínica apenas parcial aos antibióticos e demais medidas instituídas, o paciente foi transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na última segunda-feira (7). O paciente evoluiu com infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos, vindo a falecer nesta manhã.

Presidente do Grêmio por três gestões, Fábio Koff foi responsável por algumas das maiores alegrias da nação tricolor. Conquistou títulos importantes, merecendo o respeito e a admiração de outras torcidas. Como um dos dirigentes mais bem-sucedidos do Brasil, também teve papel de destaque em associações representativas do futebol. Em seu legado, Koff deixa uma história de dedicação e paixão pelo esporte e por seu clube do coração."

Correio do Povo