person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Léo Moura elogia psicológico do grupo do Grêmio em momento decisivo

De acordo com o lateral, equipe está focada e com os "objetivos sempre na cabeça"

Lateral falou sobre bom momento vivido pelo Tricolor na reta decisiva da temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O lateral Léo Moura elogiou o psicológico da equipe para os próximos compromissos, em momento decisivo da temporada. Além dos jogos do Brasileirão, o Tricolor tem, nas próximas semanas, os dois compromissos contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores, e o jogo de volta contra o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil.

Segundo ele, o elenco está focado e com os objetivos sempre na cabeça. "O mérito é de todo mundo, que pensou e desejou isso. Estamos nas três, e vamos até onde der. Queremos caminhar até o final em todas as competições, focados em busca dos objetivos", frisou.

Para os mais experientes, o momento de decisão pode ser considerado rotineiro. Para os jovens, no entanto, é preciso mais atenção. De acordo com Léo Moura, o momento é de tentar passar tranquilidadde para os garotos, que ficam mais ansiosos nestes períodos da temporada. "A gente tenta deixar o ambiente um pouco mais leve. Procuramos deixar eles tranquilos, mas na hora do trabalho pegamos junto com eles, porque queremos que eles tenham sucesso", ponderou.

Entre esses garotos, alguns vêm se destacando, como é o caso de Matheus Henrique, que teve boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena. Léo Moura não poupou elogios ao volante, chamando de "craque" o companheiro de equipe, e citou também Pepê e Jean Pyerre. "Mesmo com a pouca idade, tem experiência dentro de campo, disputa todas as bolas. São meninos diferentes, que têm os pés no chão e sabem onde querem chegar", destacou. 

Um dos jogadores mais experientes do grupo, ele voltou a elogiar André. Falou da importância dele para o grupo e classificou as críticas sofridas ao atacante como "injustas", na avaliação dele. "Sempre foi um jogador que, mesmo quando a bola não estava entrando, trabalhou muito. Ele merece estar fazendo esses gols nos momentos decisivos", finalizou. 

Correio do Povo