person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lateral do Fluminense sugere episódio de racismo na Arena

Pelas redes sociais, Grêmio repudiou atitude e prometeu apurar o ocorrido

Episódio teria ocorrido durante a comemoração de atacante Yony González no quinto gol do Fluminense | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação / CP

O lateral Igor Julião, do Fluminense, publicou um texto nesta segunda-feira nas redes sociais onde sugere que torcedores do Grêmio teriam chamado o atacante Yony González de “macaco” na partida desse domingo, na Arena.

“A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas urgente”, cobrou ele, que voltou ao assunto depois: “Não acusei ninguém de racismo! A partir de um vídeo que recebi, fiz uma crítica por uma atitude condenável contida ali. E mantenho esta minha posição”.

Não há menção à possível ofensa na súmula do jogo.

Através das redes sociais, o Grêmio manifestou repúdio ao ato de “injúria racial” e prometeu apurar as pessoas responsáveis. No episódio envolvendo o goleiro Aranha, sócios flagrados pelas câmeras de segurança da Arena durante atos racistas foram expulsos do quadro social e responderam processos.

Correio do Povo