person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lesões não preocupam o preparador físico do Grêmio após 10 semana de treinos

Marcio Meira destacou que os trabalhos desde o retorno da paralisação prepararam o grupo para os treinos com Renato Portaluppi

Preparador Marcio Meira vê Grêmio pronto fisicamente para a volta as competições | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O preparador físico do Grêmio, Marcio Meira, está satisfeito com o trabalho realizado nas últimas 10 semanas, desde que o elenco retornou da paralisação causada pela pandemia. O longo tempo de atividades voltadas quase que exclusivamente para a parte física dá a tranquilidade para o profissional em relação a lesões.

“Nas últimas semanas fomos muito criteriosos no aspecto de resistência muscular localizada e força, que são as melhores qualidades físicas para que os jogadores possam desempenhar bem o futebol e não ter lesões. Não estou muito preocupado com isso”, destacou Meira.

O preparador afirma que o elenco está preparado para iniciar as atividades com o técnico Renato Portaluppi. “Na parte física, o Grêmio está pronto para as competições. Foram 10 semanas de treinamentos, onde foram avaliadas todas as valências físicas que poderíamos ter trabalhado. Resistência muscular, parte de força e aeróbia. Agora, nesta última fase dos treinamentos, vão entrar a bola, a parte coletiva e os jogos para o Grêmio chegar da melhor maneira”, ressaltou.

Treino na manhã fria do CT

Enquanto os treinos coletivos não são liberados no Estado e a viagem para Criciúma não inicia, os jogadores do Grêmio seguem trabalhando fisicamente. A atividade na manhã fria no CT presidente Luiz Carvalho foi marcado por exercícios para a aprimorar a força dos atletas no campo, após um trabalho de musculação na academia do CT.

O Grêmio encerra a semana com um treino na manhã de sexta-feira. O clube aguarda a reunião entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, marcada para o final da tarde, para saber se os trabalhos coletivos serão liberados no Estado. Caso contrário, o Tricolor viajará na segunda-feira para Criciúma, onde este tipo de atividade é permitido.

GrêmioFBPA · Entrevista preparador físico Márcio Meira (09/07) - Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM

 

Treino Grêmio 09/07/2020

Correio do Povo