person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Luan vê retorno ao Grêmio como "recomeço" na carreira

Meia disse estar bem fisicamente, mas que precisa de ritmo de jogo

| Foto: Lucas Mello / Especial / CP

Luan foi apresentado oficialmente no início da tarde desta terça-feira. O "Reizinho" não escondeu a felicidade de retornar ao Grêmio após três anos e meio e disse encarar essa oportunidade como um recomeço na carreira: "Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Esou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retormar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar".

Aos 30 anos, o meia volta ao Tricolor com um contrato até o final de 2023, com possibilidade de renovação para a próxima temporada. Para acertar com o clube, Luan precisou abrir mão de valores que ainda tinha a receber do Corinthians. Além disso, aceitar um salário bem baixo para os padrões do futebol. Conforme apurado pelo Correio do Povo, o camisa 7 vai receber cerca de R$ 50 mil fixos. Segundo ele, a questão financeira nunca foi impeditivo para retornar a Porto Alegre: "Quando falei com meu empresário disse que não queria nem saber da parte financeira. Falei que o Grêmio decide, só queria voltar pro Grêmio. O que eles falarem, está falado. Foi fácil e sem preocupação".

A relação com Renato Portaluppi foi primordial para a contratação de Luan. O meia chega à Arena com o aval do treinador gremista, que mantém cautela na sua reestreia com a camisa gremista: "Renato e eu sempre tivemos uma relação boa e transparente. De ser verdadeiro um com o outro. Ele sabe como ninguém como é ficar sem treinar com os companheiros. No primeiro momento, a conversa foi de readquirir esse ritmo. Não tem data certa para voltar. Estou bem fisicamente, mas faz tempo que não jogo. Ele (Renato) falou para eu não apressar as coisas e que vai acontecer no tempo certo".

 

Lucas Mello