person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lucas Leiva fala sobre adaptação e revela ansiedade para confirmar o acesso do Grêmio

Volante elogiou a campanha do Cruzeiro, que garantiu a volta para a Série A

Lucas Leiva marcou o seu primeiro gol no retorno ao Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Depois de 15 anos na Europa, Lucas Leiva retornou ao Grêmio para a disputa da Série B em 2022. O volante, porém, demonstrou dificuldade nos primeiros jogos e chegou a receber algumas críticas. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre esse período necessário para adaptação ao futebol brasileiro, não só dentro de campo, como também fora.

"Quando falo adaptação, não é só adaptação de campo. Queira ou não, também tem uma adaptação de mudança de país, mudança de família. Isso também está incluso. Mas falando de campo são vários motivos. Não gosto, sinceramente, de achar muitos motivos, porque parece que a gente está dando desculpa. Procuro poder solucionar o mais rápido possível", explicou o camisa 15.

Autor de um dos gols na vitória sobre o Sport por 3 a 0, Lucas revelou a ansiedade para confirmar o acesso do Tricolor para a Série A. Com 53 pontos na tabela, os gaúchos ocupam a vice-liderança da segunda divisão e estão cada vez mais perto do objetivo da temporada. "Notei um ambiente (quando retornou), dentro do clube, de trabalho tranquilo. Todo mundo muito confiante, acreditando que o trabalho que estava sendo feito vai dar certo. Consigo notar que essa ansiedade, essa preocupação, ela é natural, porque o Grêmio não deveria estar onde está. A verdade é essa."

O volante aproveitou para elogiar a campanha do Cruzeiro, que garantiu o acesso após vencer o Vasco por 3 a 0, no Mineirão. Segundo Lucas Leiva, o Cabuloso foi superior aos demais desde a primeira rodada: "Merecido. Não tem muito o que falar. Os caras, desde a primeira rodada, foram superiores a todos. Eu tive a oportunidade de jogar contra eles aqui.  É um time muito bem armado. Sofreram o terceiro ano na Série B. Mudaram a diretoria, os jogadores compraram a ideia e foi muito merecido esse acesso. A gente espera, em breve, estar podendo comemorar da mesma forma".

Sem Lucas Leiva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o Grêmio volta a campo na sexta-feira da próxima semana, dia 30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 32ª rodada da Série B.

Correio do Povo