person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lucas Silva revela "susto" grande após ser atingido por celular no Gre-Nal

Volante precisou receber três pontos na boca depois do ocorrido

Lucas Silva precisou deixar o campo em função do sangramento | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Atingido por um celular arremessado por um torcedor do Inter, o volante do Grêmio, Lucas Silva, revelou um "susto" grande em função do sangramento provocado pelo ato de violência na vitória gremista no Gre-Nal. Ele precisou receber três pontos na região da boca e ser substituído do Gre-Nal. A Polícia Civil investiga o caso. 

"Fiquei muito assustado. Saiu muito sangue na minha mão. Imaginei que poderia ser algo maior. Agradeço aos médicos que conseguimos estancar logo o sangue. Apenas um corte. Consegui voltar ao jogo, mas precisei ser substituído pelo sangramento. O susto foi maior pelo sangramento", disse ao canais oficias do clube antes do treinamento desta segunda-feira. "Lembro que fizemos o terceiro gol e fomos comemorar com nossa torcida que estava lá em cima. Não consegui ver o objeto vindo na minha direção. Aí senti uma pancada no nariz perto da boca. Quando me abaixei, já estava sangrando muito. Sai com os companheiros assustado. Vi que era um corte profundo que estava sangrando muito", acrescentou. 

O jogador também citou o crescimento de atos violentos no futebol. No outro Gre-Nal, o volante Villasanti foi alvo de uma pedrada enquanto a delegação gremista se dirigia ao Beira-Rio. O sentimento é de revolta. Até quando essas situações de violência no futebol seguirão acontecendo. Tivemos com o Villasanti fora do estádio e agora dentro do estádio. Até quando vai existir a violência e de que lado estaremos seguros? Precisam ser tomadas providências", indicou.

Dentro do campo, Lucas Silva exaltou a vantagem obtida no duelo de ida, mas pontuou que não exista nada resolvido. "Um grande jogo nosso. Temos uma vantagem, mas não está definido. Pé no chão, sem soberba e muita tranquilidade para carimbar nossa vaga". Na atividade desta segunda, o técnico Roger Machado preparou a equipe que irá a campo em busca de uma vaga na final do Gauchão. 

Os jogadores que atuaram a maior parte do último clássico realizaram trabalhos regenerativos no vestiário gremista. Os demais foram ao campo para a atividade. No gramado, Roger orientou um treino técnico e tático em espaço reduzido. Antes disso, o treinador de goleiros Mauri Lima executou trabalhos específicos com os arqueiros. Divididos em duas equipes, os jogadores se enfrentaram em meio campo para aprimorar a movimentação ofensiva e defensiva.

Grêmio e Inter se reencontram na quarta-feira, às 22h15min, na Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão 2022. Com vantagem de 3 a 0, o Tricolor pode perder até por dois gols de diferença que se classifica para a final. 

Correio do Povo