person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Luiz Adriano volta aos treinos e deve ser titular do Palmeiras diante do Grêmio

Tricolor enfrenta o alviverde no domingo, às 16h

Atacante do Palmeiras trabalhou com bola normalmente nesta quarta-feira | Foto: Facebook / Palmeiras / Divulgação / CP

O retorno de Luiz Adriano foi a principal novidade do treinamento do Palmeiras nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante participou normalmente de todas as atividades e até marcou gols na atividade. Com isso, ele deve voltar ao time na partida diante do Grêmio, neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Desfalque nas últimas duas partidas, o atacante acompanhou a participação de Deyverson e Borja como titular do Palmeiras. No último jogo, diante do Bahia, em Salvador, o colombiano entrou no segundo tempo e fez o gol do empate por 1 a 1. Se estiver realmente recuperado, a tendência é que Luiz Adriano volte a ser titular.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes tem outros problemas. O volante Felipe Melo se recupera de um edema na panturrilha esquerda e o volante Jean e o zagueiro Antônio Carlos não foram a campo pelo segundo dia consecutivo. O zagueiro Gustavo Gómez ainda não se reapresentou após a disputa de amistosos com o Paraguai.

No treinamento desta quarta-feira, na Academia de Futebol, Mano Menezes comandou atividades técnicas em um campo com dimensões reduzidas. Em uma delas, os jogadores aprimoraram toques rápidos e finalizações. A programação do clube prevê para a manhã desta quinta, a partir das 10 horas, um novo treinamento aberto à imprensa.

Com 68 pontos, o Palmeiras precisa vencer o Grêmio neste domingo para evitar que o Flamengo, que soma 81 e tem um jogo a mais, seja campeão nacional já nesta 34ª rodada. No confronto adiantado válido por esta mesma jornada do Brasileirão, o time rubro-negro empatou por 4 a 4 com o Vasco no grande clássico que os dois rivais cariocas fizeram no último dia 13, no Maracanã.

Este duelo envolvendo os flamenguistas foi antecipado pelo fato de que neste sábado, às 17 horas, em Lima, o time comandado pelo português Jorge Jesus vai enfrentar o River Plate na final que definirá o ganhador do título da Libertadores.

AE