person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Luxemburgo elogia postura tática do Grêmio após semana de treinos

Tricolor venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Serra Dourada

Luxemburgo elogiou postura tática após semana de treinos | Foto: Renato Conde/AE/CP
Não foi apenas o resultado positivo do Grêmio contra o Atlético-GO que agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para ele, os três pontos vieram acompanhados de uma resposta excelente aos treinos intensivos dos últimos dias. "Ficar quatro dias concentrados é duro, mas a resposta apareceu dentro de campo", enfatizou.

"O gramado estava pesado, em um campo grande, contra o time muito bem treinado pelo Hélio dos Anjos", analisou Luxemburgo, destacando a atitude tricolor. "Jogamos para ganhar, fechando os espaços e atacando", definiu.

Luxemburgo relevou o grande número de oportunidades desperdiçadas pelo Grêmio até abrir o placar. "Eu ficaria preocupado se a gente não criasse oportunidades", frisou. "No futebol a gente não consegue fazer todos os gols das chances que cria, senão seria 44 a 44", ponderou. "Importante é criar e, depois, concretizar em vitória", ensinou o técnico.

Para o treinador, o atacante Miralles foi um exemplo disso, marcando o gol da vitória, mesmo depois de errar alguns lances claros. "Eu não me preocupo com o jogador perder gols. O importante é criar, é chegar bem", salientou. "Fico preocupado com uma movimentação errada, a falta de atenção que cede um contra-ataque, esse tipo de coisa", explicou.

Os três pontos fora, contudo, não foram além das expectativas de Luxemburgo. "Com todo respeito ao Atlético, perder pontos aqui seria ruim, pois eles não vão disputar título e nós temos essa pretensão", cravou Luxemburgo. "A partir do dia 11 vamos atuar em nove ou dez jogos do Brasileiro e temos que, nessas partidas, ficar parelhos na frente, entre segundo, terceiro ou quarto", projetou. "Quando tiver o elenco definido, ainda temos um número grande de jogos para somar pontos", calculou.

Para seguir na briga, Luxemburgo garantiu que o Grêmio não poupará qualquer atleta em condições de jogo. "Não tem por que contra o Corinthians, após dez dias treinando. Serve como preparação e ritmo de jogo contra o palmeiras", relatou o treinador.


Bookmark and Share

Correio do Povo e Rádio Guaíba