person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Luxemburgo pede para torcida esquecer Ronaldinho e apoiar o Grêmio

Técnico evita falar sobre seu relacionamento com o meia do Atlético-MG

Luxemburgo comanda treino do Grêmio antes de enfrentar o Atlético-MG | Foto: Edu Andrade / Grêmio FBPA / CP
A partida contra o Atlético-MG neste domingo vai marcar dois reencontros. O de Ronaldinho com a torcida do Grêmio e com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que saiu do Flamengo no início do ano após litígio com o meia. Mas o treinador evita falar sobre o camisa 49 do Galo e pede para a torcida apenas apoiar o Tricolor.

“Não adianta a gente ficar discutindo isso porque vai gerar um desgaste desnecessário. Peço ao torcedor que dê mais ênfase a nossa equipe, fazer um caldeirão aqui no Olímpico e que nos ajude a buscar os objetivos. A presença do torcedor tem que ser para ajudar o time”, ressaltou Luxemburgo.

O comandante gremista descarta a marcação individual sobre Ronaldinho durante a partida. “Vamos marcar por setor como sempre, não terá nada de diferente. O Ronaldinho é um jogador de qualidade e claro que teremos cuidado quando ele estiver com a bola”.

Estreias de Zé Roberto e Fábio Aurélio

O compromisso diante do Galo terá a estreia do meia Zé Roberto e do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. Para Luxemburgo, os reforços darão mais qualidade às investidas ofensivas do Tricolor. “O desenho da equipe está pronta. O Zé vai estar mais próximo do ataque. Ele vai deixar o meio-campo mais solto. Já o Fábio Aurélio se posiciona muito bem e apoia com qualidade. Ele não sobre muito para o ataque. Mas acho que o lateral tem que ir para frente cinco ou seis vezes em cada tempo. O importante é que chegue no ataque com qualidade, com bons cruzamentos e apoiando bem”.

O técnico acrescentou que os jogadores terão que se acostumar ao estilo de jogo de Zé Roberto: “Os jogadores vão ter que se ajustar ao Zé. Ele tem uma mudança de ritmo dentro do jogo e os jogadores vão ter que entender isso. Tem horas que ele é mais agudo e outras que ele trabalha mais a bola”, detalhou.

Bookmark and Share

Correio do Povo