person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Médico do Grêmio destaca "ruptura de alto grau" no tornozelo de Geromel

Marcio Dornelles manteve prazo de dois meses de tratamento

Geromel teve lesão constatada após exame de imagem | Foto: Ricardo Giusti

 O médico do Grêmio, Marcio Dornelles, concedeu uma entrevista na tarde desta terça-feira para detalhar a lesão sofrida pelo zagueiro Pedro Geromel, na derrota no clássico Gre-Nal de domingo por 2 a 1. Ele reiterou a gravidade da lesão, constatando "ruptura de alto grau" no tornozelo esquerdo, e reafirmou o prazo de dois meses para a volta do defensor. 

Conforme Dornelles, Geromel sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na queda. Após a realização de um exame de imagem, foram constatadas duas lesões: "No ligamento deltóide do tornozelo, com ruptura de alto grau, e no ligamento tabofibular", destacou.

De acordo com ele, o atleta já iniciou o tratamento, com imobilizador, e passa a realizar fisioterapia em dois turnos. Apesar da gravidade da lesão, o Departamento Médico disse estar confiante para um retorno breve do atleta, lembrando a recente lesão de tornozelo do meia Alisson. 

No entanto, o profissional voltou a citar o prazo de pelo menos dois meses longe dos jogos e reafirmou a previsão de seis a oito semanas para atividades no campo, aumentando assim o prazo de volta às competições. 

Assim, Geromel desfalca o Grêmio no restante da temporada. O zagueiro também fica de fora das finais da Copa do Brasil, marcadas para 11 de fevereiro a 7 de março, dependendo ainda da definição do campeão da Taça Libertadores da América, cuja decisão será no próximo sábado.

Sem o defensor, o Grêmio enfrenta o Flamengo, às 21h de quinta-feira, na Arena, em jogo atrasado pelo Brasileirão. 

Correio do Povo