person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Maicon classifica oscilação do Grêmio como "normal" no Brasileirão

Meia admitiu situação "desconfortável" vivida pela equipe, mas acredita na qualidade do grupo sair do Z4

Meia falou sobre oscilação, considerada "normal" por conta do equilíbrio do futebol brasileiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / Reprodução / CP

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o meia Maicon falou muito sobre o momento conturbado vivido pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.

Para o jogador, a oscilação é normal, e apontou dois fatores para isso. O primeiro é o equilíbrio do futebol brasileiro, no qual, na avaliação dele, pelo menos oito equipes iniciam como fortes candidatas a titulos todo ano. O segundo é o histórico de conquistas recentes. "Duas equipes que tiveram histórico vencedor depois caíram de produção: o Corinthians de 2011 e o Atlético-MG de 2013. Devido a qualidade das outras equipes, isso é normal", avaliou.

Maicon disse que no futebol existem muito mais frustrações do que alegrias. "Já vivi muitos momentos assim. Procuro passar para os mais jovens que é normal no futebol. Vamos encontrar isso muitas e muitas vezes na carreira. Os jogadores mais novos, de 20, 21 anos, precisam se acostumar", alertou.

Apesar disso, o meia classificou a situação como "desconfortável", já que o grupo está acostumado a brigar para ser campeão, especialmente pela qualidade dos atletas. "Não vamos mudar a história de um dia para o outro. Temos dois jogos antes da parada, é um tempo bom para a gente trabalhar antes da Copa América", ponderou.

Maicon voltou a elogiar o grupo, apesar de viver uma fase na qual os jogadores não estão acostumados. "Temos um grupo maduro, com jogadores inteligentes e muito potencial. Vamos tentar corrigir para que a gente possa voltar ao nosso futebol."

Maicon trabalhou normalmente no CT Luiz Carvalho na tarde de hoje. Após ser poupado na derrota para o Bahia, deverá ser um dos jogadores à disposição do técnico Renato para a partida diante do Fortaleza, sábado, às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

Correio do Povo