person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Maicon manifesta desejo de atuar em todos os jogos do Grêmio para garantir ritmo contra o Flamengo

No entanto, volante reconheceu a existência de problemas físicos e disse que, mesmo em condições, decisão está nas mãos de Renato

Maicon esteve em campo no empate sem gols diante do Corinthians, no sábado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Recuperado de lesão, o volante Maicon reafirmou a vontade de estar em campo na sequência de jogos que antecedem a decisão pela Libertadores, diante do Flamengo, no dia 23 de outubro. Antes do confronto semifinal, o Tricolor tem quatro compromissos pelo Brasileirão, com o objetivo de se consolidar na briga pelo G6 ou mesmo pelo G4.

Maicon esteve em campo nos dois últimos jogos do Grêmio. Entrou no fim da partida contra o Flamengo, pelo jogo de ida da Libertadores, participando da construção da jogada do gol de empate, marcado por Pepê. Contra o Corinthians, no domingo, atuou boa parte do confronto, dando lugar a Thaciano no segundo tempo.

O volante falou que pretende estar em condições para ajudar da melhor maneira possível, mas frisou que isso só ocorrerá se Renato Portaluppi achar que há condições físicas e técnicas para ele estar em campo. "Quero jogar todos os jogos. É o que eu mais quero fazer. Senti um pouco o cansaço, mas quero jogar para estar preparado para jogar contra o Flamengo", destacou.

O volante afirmou que, até sentir a lesão no jogo pela Libertadores, contra o Palmeiras, foi um dos atletas que mais entrou em campo na temporada. No entanto, disse que todos os atletas estão sujeitos a isso. "Não tinha tido lesão esse ano, mas a gente sabe que acontece, mesmo não querendo. Fiquei fora, mas voltei. Agora tenho que voltar a jogar para ter ritmo e atuar o máximo de tempo possível", comentou.

Dono da braçadeira de capitão durante boa parte da temporada, o jogador citou o revezamento recente da função. Nos últimos jogos, Geromel e Kannemann utilizaram a faixa. O volante minimizou a questão, e ressaltou a importância de outros jogadores mais experientes dividirem a liderança. "É bom compartilhar esse momento. Estamos aqui há bastante tempo, sabemos a importância disso. É diferente ser capitão de um time com a grandeza que tem o Grêmio", pontuou.

O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão é diante do Ceará, na quarta-feira, às 21h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Isso porque a Arena recebe o show da banda Iron Maiden nesta quarta-feira.

Correio do Povo