person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Maicon pretende jogar por mais 'dois ou três' anos e diz que cirurgia poderia atrapalhar

Jogador comentou que optou por tratamentos alternativos durante as férias

Jogador disse que cartilagem do joelho não tem mais reconstrução | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O capitão do Grêmio, Maicon, explicou nesta quinta-feira por que não operou o joelho durante as férias, revelando que pretender “jogar por mais dois ou três anos” e um procedimento poderia atrapalhar seu desempenho. o jogador explicou que foi feita uma consulta com um especialista em Porto Alegre, a quem o atleta fez várias perguntas. “Tive muita calma para não tomar uma decisão precipitada que poderia atrapalhar a minha carreira daqui para o final”, resumiu, acrescentando que, durante o recesso, consultou outras médicos e optou por outras alternativas.

“Minha situação é de cartilagem e você não consegue reconstruir,  não tem jeito. Posso fazer cirurgia e ficar bem ou não. Foi uma decisão minha, achei que se eu fizesse um trabalho como algumas pessoas que entendem disso me passaram, eu poderia suportar”, avaliou o camisa 8, que considera que fez uma “pré-temporada foi muito boa”. Ele também lembrou que, na derrota de ontem para o Caxias, na estreia do Gauchão, conseguir jogar uma partida durante os 90 minutos.

Questionado sobre a chegada de reforços para o meio campo, o atleta considerou que a contratação de jogadores de qualidade só fortalecem o grupo e que ele não tem que provar nada para ninguém. “A torcida precisa entender que ninguém chega aqui para concorrência, mas só para agregar, acrescentar. Pode chegar qualquer um que não vai mudar minha opinião, minha maneira de comportamento”, comentou. “Se chegar um de qualidade, vai fazer com que eu esteja em alto nível, não só eu, mas ele também, porque ele sabe que do meu lado também tem muita qualidade”, completou.

Jean Pyerre

O capitão gremista também lamentou a lesão de Jean Pyerre, considerando que o colega de posição precisa “manter a cabeça no lugar” para se recuperar totalmente. “Ele não é tão jovem assim, é maduro o suficiente para entender que isso vai ter durante toda sua carreira. Não adianta baixar a cabeça e desanimar porque você só vai se afundando. ele sabe a importância que tem, vamos precisar dele durante o ano”, comentou, ressaltando que, independente da idade, todos estão sujeitos a lesões.

 

Correio do Povo