person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mancini assume escolhas erradas na escalação do Grêmio

Treinador reconheceu atuação "muito abaixo" em confronto direto fundamental para escapar do rebaixamento

Mancini assumiu responsabilidade pela escalação errada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico do Grêmio, Vagner Mancini, assumiu a responsabilidade pelas escolhas erradas na noite desta sexta-feira. O resultado deixou o Grêmio mais próximo do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Com três volantes e pouca mobilidade, o time foi presa fácil e perdeu por 3 a 1 para o Bahia fora de casa, e deixou praticamente inviável a permanência na elite do futebol brasileiro. 

O treinador assumiu as escolhas feitas na escalação, e reconheceu que ficou insatisfeito com o que foi apresentado dentro de campo. "A equipe não deu a resposta coletiva. Faltou concentração para entender o cenário e a importância do jogo. De repente a gente toma dois gols em 18 minutos, e isso acabou abalando o time", reconheceu.

O comandante gremista explicou a intenção com os três volantes, com o objetivo de reforçar a marcação e deixar o time mais "forte" fisicamente. E detalhou que a opção por Campaz no banco foi por conta dos sintomas gripais, que afastaram o jogador dos dois treinos na semana. "Sabíamos que o Bahia viria tentar uma pressão. Foi o que eles fizeram, e apresentamos erros de ordem tática que fizeram com que a gente saísse atrás. E aí não tivemos forças para empatar", avaliou.

Mancini evitou comentar atuações individuais, mas reconheceu que os jogadores estiveram abaixo da média na atuação contra o Bahia. "Individualmente não posso falar, seria desleal. Sobre a coletividade, é difícil quando tomamos um gol no início do jogo. Estivemos abaixo", decretou.

A respeito das cobranças, Mancini disse que irá conversar internamente com o grupo de jogadores. E que buscará as correções para as três rodadas que restam no Brasileirão. "Jamais vou fugir dessa responsabilidade, mas não vou expor ninguém aqui", avaliou.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo, às 20h. A partida, na Arena, é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Correio do Povo