person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mancini elogia atuação e reconhece "alívio" com vitória do Grêmio

Situação gremista segue complicada na tabela do Brasileirão, mas equipe soube reagir após quatro derrotas seguidas

Mancini venceu segundo jogo no comando do Grêmio | Foto: Fabiano do Amaral

O Grêmio segue na 19ª colocação e com duas rodadas de distância para deixar o Z4 do Brasileirão. Apesar disso, o triunfo contra o Fluminense, na Arena, reanima o time e representa um alívio para o Tricolor, garante o técnico Vagner Mancini. "Tivemos uma evolução, que já estavamos observando nas outras partidas. Só que na nossa situação, a evolução precisa vir com resultados. Isso tivemos hoje. Essa vitória, sem dúvida alguma, representa um alívio para que a gente possa sonhar em fazer o que é preciso. Acima de tudo, o sentimento é de alívio", afirmou em entrevista coletiva na noite desta terça-feira. 

Com desfalques por suspensão e desgaste físico, Mancini explicou Rafinha, Ferreirinha e Douglas Costa no banco de reservas. O Tricolor começou com Elias, Alisson e Vanderson entre os titulares. "Principalmente, escolhi isso pelo desgaste e por ter boas opções no intervalo. O Douglas não teve a mesma preparação dos atletas no começo da temporada. O Rafinha vinha numa sequência forte também. São muitos jogos até o final do ano, um em cima do outro, e dificilmente teremos a mesma equipe sempre. É bom, pois quem está de fora sabe que será utilizado e os adversários não se acostumam com nossa equipe", explicou.

Para o comandante, todo o grupo precisa estar alinhado ao objetivo de livrar o time do rebaixamento. "Ninguém tem vantagem aqui, ninguém está na frente de ninguém. Temos que mobilizar o clube em busca das vitórias que precisamos. Eu preciso que todos deem as mãos neste momento", acrescentou. 

Ainda sobre a missão de vencer cinco jogos nos próximos oito, Mancini defendeu cautela e atenção para cada passo dado. "Passo a passo, jogo a jogo. Pézinho no chão. Temos oito jogos ainda. Vamos montar a estratégia para cada partida. Continuo confiante. Após dez jogos, a equipe não sofreu gol. Isso é muito importante para trabalharmos nos próximos duelos", finalizou. 

Na próxima rodada, no sábado, o Grêmio enfrenta o América Mineiro, ex-clube de Vagner Mancini. "Um grande adversário, que vem bem no campeonato. A parte emocional também é importante. Um time que joga bem e vinha perdendo, é complicado de motivar. Quando se ganha, as coisas ficam melhores". 

Correio do Povo